/, Lifestyle/6 dicas para disfarçar as falhas na barba
As falhas na barba são um problema de grande parte dos homens. Lê as nossas dicas e aprende como podes disfarçar as falhas da barba e teres a barba com que sempre sonhaste. Para ter uma barba perfeita são necessários cuidados específicos, tais como:

1) Deixa crescer a barba

Se tens falhas na barba de certeza que chegas a um ponto que acabas por desistir e cortar. Mas esse é o pior erro e o mais comum. Quando sentires o impulso de cortar a barba porque já não aguentas as falhas não o faças. Se deixares crescer a barba será bem mais fácil disfarçar as falhas. Quando os teus pelos já tiverem um tamanho significativo passa para a dica número três.

2) Limpa e esfolia a pele com frequência

Pode não parecer coisa de macho, mas na verdade quando os poros estão entupidos e sujos a tua barba vai ter mais dificuldade em crescer e as falhas na barba serão mais notórias. Por isso mesmo, uma dica bastante importante é limpar, esfoliar e hidratar a pele com frequência. A tua barba vai crescer mais saudável e com mais força se esfoliares a pele com frequência, pois este processo ajuda a remover as células mortas, a pele vai respirar melhor e os pelos vão crescer mais facilmente e com mais força. Após este processo não te esqueças de hidratar bem a pele. Aconselhamos uma limpeza e hidratação de pele diária.

3) Apara as laterais

Para disfarçar as falhas na barba um bom truque é aparar as laterais. É na área das bochechas que ocorrem a maioria das falhas na barba por isso mesmo mantém as laterais do teu rosto aparadas, coloca um óleo hidratante e penteia-a de cima para baixo. Vai deixar a tua barba hidratada, macia e cheirosa.

4) Usa um bom óleo hidratante

Se tens falhas na barba usar um bom óleo é um ponto chave para a tua barba, pois acaba por unificar os pelos e dar um aspeto mais cuidado. Usar óleo para a barba faz com que esta fique mais forte, bonita e macia. Ajuda a remover a oleosidade da pele, evita que os folículos fiquem entupidos e permite que a tua barba cresça de forma mais saudável e com menos falhas. Conhece os nossos óleos ou visita a nossa loja no centro da cidade do Porto.

 

 

Descobre o teu óleo para a barba!

 

5) Tem uma alimentação saudável

Ter uma alimentação saudável ajuda os pelos a crescerem mais fortes e saudáveis. Aquilo que tu comes manifesta-se no teu corpo de várias formas e uma delas é no crescimento da tua barba. Por isso mesmo se queres minimizar as falhas na barba aconselhamos que comas carnes brancas, peixe, fruta e bastante legumes. Evita as gorduras saturadas, açúcar, faz desporto com regularidade e não te esqueças de manter uma alimentação cuidada. Para além de ser bom para a tua barba é bom para o teu corpo e mente.

6) Vai ao barbeiro

Siga as nossas dicas mas vai ao barbeiro com frequência pois ninguém melhor que um profissional para dizer-te qual a melhor técnica pra disfarçares as falhas na barba, qual o melhor formato para a tua barba, quais os melhores cuidados e qual o óleo mais adequado para a tua pele. Ninguém melhor que um barbeiro experiente para cuidar da tua barba e ensinar-te a disfarçar as falhas da barba de forma mais eficaz.

Põe em prática estas dicas e de certeza que vais sentir-te mais confiante e orgulhoso da tua barba!

By |2018-07-24T11:58:35+00:00Maio 7th, 2018|Barba, Lifestyle|0 Comments

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.