/, Bigode, Lifestyle/Devo deixar crescer a barba? A minha vida vai mudar?

Devo deixar crescer a barba? A minha vida vai mudar?

1. Como faço?

Sim, deves deixar crescer a tua barba! A tua vida vai melhorar! Só tens de deixar crescer e tratar bem dela. Está comprovado, segundo a ciência, que existem benefícios ao usar barba uma vez que esta serve como protetor solar, ajudam a evitar alergias e tosse … já para não falarmos de questões estéticas – até porque também está comprovado que as mulheres preferem homens com barba.

2. Para que servem os óleos para a barba?

Depois de deixares crescer a barba, a utilização diária de óleos fará uma grande diferença na tua barba. O objetivo dos óleos é hidratar o pelo e a pele, deixando a barba mais macia, saudável e com um ar mais limpo. Será mais fácil de pentear e escovar e vai ficar com mais brilho e um cheiro agradável.

Irá prevenir a pele seca, comichão, irritação e pelo espigado.

3. Que óleo devo utilizar para a barba crescer mais saudável?

Os óleos variam essencialmente no aroma. Sendo o Black Rebel e Forrest Ranger os mais vendidos.

. Black Rebel – Cítrico
. Forrest Ranger – Amadeirado
. Full Mint – Menta
. Evening Gentleman – Lavanda

4. Como devo aplicar o óleo na barba?

Para aplicar o óleo, o primeiro passo é espalhares o óleo pelas mãos e dedos. Depois, deves chegar com os dedos à pele e massajar.
O segundo passo é aplicar o óleo por toda a barba (bigode inclusive). Podes colocar todos os dias e mais do que uma vez ao dia, se assim o desejares. Com certeza vais ficar com a barba mais suave e com um cheiro bastante agradável.

5. Qual a quantidade de óleo que devo aplicar na barba?

Deve aplicar na barba aproximadamente 4/5 gotas. Considere aplicar mais ou menos quantidade conforme o tamanho da sua barba e a sua necessidade.

6. Para que serve a cera para o bigode?

As ceras servem essencialmente para domar e estilizar o bigode. Quando cresce um pouco mais vais precisar de uma ajuda extra.

7. Devo utilizar o pente ou a escova na barba?

Na ficares com uma barba perfeita deves usar ambos. O pente pode ser usado inicialmente para soltar os nós e acertar algumas pontas, enquanto a escova é usada para moldar e educar a barba, de forma a seguir a direção pretendida.

8. Posso utilizar um champô para cabelo na barba?

Não recomendamos a utilização de champô para cabelo na barba. São muito fortes e vão deixar a barba muito seca. O couro cabelo tem necessidades diferentes do nosso rosto, por isso mesmo pondere a utilização de champô na sua barba.

9. O champô  para a barba vale a pena? Como devo utilizar?

Utilizar champô para a barba vai fazer toda a diferença. Principalmente quando aliado com um óleo para a barba. Depois de experimentares não vais querer outra coisa.  Deves aplicar o champô para a barba no início do banho e deixar atuar por um bocado. Visite a nossa loja online e vê o nosso champô concebido especificamente para barbas.

10. O que é melhor, o champô ou o sabonete?

O sabonete é um bom aliado na luta pela limpeza e hidratação da barba mas terás mais resultados mais visíveis com o champô.
Se queres saber mais sobre qual champô deves utilizar clica aquihttp://blog.lebeard.com/champo-ou-o-sabonete

11. Qual a utilização diária recomendada?

Champô – recomenda-se a utilização máxima de 3 dias por semana.
Óleo1/2 vezes por dia
Cera – Conforme as necessidades mas no mínimo de 1 vez por dia.

12. Devo utilizar o secador?

Não vejo nenhum problema na utilização do secador. Será um bom aliado para ajudar a alisar a barba. Não o aproxime muita da pele para não sofrer nenhuma queimadura.

13. Devo desfrisar a barba?

Não recomendo este tipo de métodos “agressivos”.

14. Tenho falhas na barba, o que posso fazer?

Recomendo que estejas pelo menos meio ano sem cortar, muitas vezes a barba cresce e acaba por tapar as falhas. Assume a tua barba como ela é e sente-te orgulhoso por ser única.

15. Como devo cortar e aparar a barba?

Caso não domines a arte do corte recomendo-te a procurar um profissional para que não sofras do síndrome “a mão fugiu” e não aconteçam acidentes.

By | 2018-07-11T21:09:36+00:00 Janeiro 17th, 2018|Barba, Bigode, Lifestyle|1 Comment

One Comment

  1. […] e qual o óleo mais adequado para a tua pele. Ninguém melhor que um barbeiro experiente para cuidar da tua barba e ensinar-te a disfarçar as falhas da barba de forma mais […]

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.